VINHOS SUPèRBIO

descubra

O PROJECTO SUPéRBIO®

Vinicola Decordi S.p.A apresenta uma nova linha de produtos amigos do ambiente. O Supèrbio é feito de uvas orgânicas sem a utilização de OGM e respeita a natureza ao longo de todo o processo de produção: desde a atenção à poupança de energia até à utilização de recursos reciclados e reutilizáveis. Como o vidro com quota reciclada, papel certificado FSC, a baixa utilização de tintas. Mas um produto como este quer fazer ainda mais pela natureza.
Por esta razão a Decordi decidiu aderir ao projecto LIPU Oasis, devolvendo uma contribuição para a gestão destas belas "jóias da biodiversidade" que a LIPU cuida directamente.
Supèrbio é uma marca registada em mais de 30 estados e é uma cruz entre o adjectivo "supèrbo" e o substantivo "supèrbia". Já leu Sùper Bio? Freud diria que gostou muito do produto!

MATERIAIS

AS ROPS
As tampas Supèrbio, se forem de rosca, são feitas usando o mínimo de tinta possível e feitas de alumínio reciclável. Se forem feitos de cortiça, provêm de produções certificadas que preservam a natureza.

OS BOTTLES
A garrafa Supèrbio é feita com uma quantidade variável de vidro reciclado.

LABELS
Os vinhos Supèrbio utilizam um rótulo que pode ser removido no nosso equipamento especial para que as garrafas possam ser lavadas e reutilizadas com uma poupança considerável de CO2 emitido. A cola utilizada é à base de caseína.

O PISCINAL
O cartão Supèrbio é extremamente leve e feito de papel 100% reciclado e 100% reutilizável e reciclável.

A RECICLAGEM
Quando tiver terminado de beber, lembre-se de colocar a garrafa nos recipientes apropriados, a cortiça de alumínio nas latas, a cortiça na madeira ou biodegradável, o cartão juntamente com o papel. Um pequeno gesto permitir-lhe-á poupar muito CO2 e tornar o ambiente à sua volta mais bonito.

QUANDO SE PODE DEFINIR UM VINHO "ORGÂNICO"

Um vinho pode ser definido orgânico quando é o resultado de uma filosofia agrícola e produtiva que privilegia a relação com o território e a natureza e em geral a genuinidade: para ser considerado orgânico, de facto, um vinho deve ser produzido sem a utilização de produtos químicos e sulfitos e reduzindo a utilização dos recursos hídricos. Além disso, está prevista a adopção de técnicas de cultivo orgânico que previnam os ataques de parasitas de uma forma natural.
Abaixo estão algumas das indicações do Regulamento CE 203/2012 que os produtores devem respeitar para indicar "vinho biológico" no rótulo:
- a proibição da utilização de certas substâncias e práticas, incluindo a dessulfuração, a descoloração, a concentração por arrefecimento, a electrodiálise ou a utilização de permutadores de catiões; a proibição da utilização de substâncias de derivação química, enquanto que as de origem animal, mineral ou vegetal são permitidas (por exemplo, goma arábica, cola de peixe, caseína, albumina, bentonite, perlite e outras matérias primas de origem biológica);
O teor máximo permitido de dióxido de enxofre é de 100 mg/l para vinhos orgânicos secos e 150 mg/l para vinhos orgânicos brancos secos.

LIPU®

Fundada em 1965, Lipu é a maior associação para a protecção das aves em Itália: é uma instituição moral, uma associação voluntária e uma organização sem fins lucrativos de utilidade social. É o parceiro italiano da BirdLife International, a maior rede mundial de associações para a protecção das aves e da biodiversidade.
OS 25 OÁSIS DE LIPU
Há mais de 4616 hectares de natureza onde milhares de espécies animais e vegetais encontram refúgio: bosques, costas, pântanos, lagoas, lagos, montanhas, campos... preservados em toda a sua beleza original. Lugares onde se pode descobrir a natureza e observar animais, visitados todos os anos por dezenas de milhares de pessoas.

ir ao site

CONTACTOS

Vinicola Decordi S.P.A.
Via delle Brede, 26045 Motta Baluffi (CR) - Italy
Tel. (+39) 0375.310203 - Fax. (+39) 0375.310303
E Mail: vinicola@decordi.it
PEC: vinicola@pec.decordi.it

 

mapa